Viana do Castelo, na minha opinião, das cidades mais bonitas do nosso País.

 

Se procuras uma cidade para fugir da correria da Capital, com boa gastronomia, cultura, gente simpática, praia e descanso, Viana é a escapadela ideal.
3 dias/2 noites são suficientes para ires aos sítios mais importantes, mas antes disso convém escolher bem o hotel ou casa onde ficar.
A minha escolha recai sobre o Hotel Flôr do Sal que tem uma localização premium em frente à praia Norte, um SPA onde podes relaxar, um ginásio muito completo à disposição e um pequeno almoço delicioso! Fica a 10 minutos a pé do centro da cidade e é perfeito para uma caminhada ao longo da praia.
Para quem adora comer, como eu, não pode deixar de ir à casa de pasto Maria de Perre nem às tão famosas bolas de Berlim do Zé Natario.

 

Uma subida ao Monte de Santa Luzia é indispensável, podes ir de carro ou pelo elevador (que é sempre mais divertido, quanto mais não seja para quem têm vertigens).
Quando chegares lá entra na catedral é de cortar a respiração. Se tiveres coragem podes ainda subir ao Zimbório.

 

Para quem gosta de peças tradicionais, vale a pena dar uma vista de olhos em duas marcas, a Mia Gami (roupa) e Viana às Cores de Filipe Araújo, que tem brincos e pulseiras lindos de morrer.

 

Outro dos meus sítios preferidos é o jardim D.Fernando, que para quem tem crianças, faz a delícia dos miúdos e graúdos que por lá passam.
Se conseguires dá um pulo à Igreja de São Domingos que é muito bonita.
O mês mais movimentado em Viana é Agosto. Porquê? São as festas da Nossa Senhora de Agonia, que atraem milhares de turistas de todo o mundo. São nos dias 19, 20 e 21 de Agosto.
É difícil reservar uma estadia para estes dias mas quanto mais cedo melhor.
E garanto-vos, que vale muito a pena, pois é um programa non stop e cheio de tradição, cantorias e muita farra.

Quando visitarem Viana, contem tudo sim?

Viana, meu amor, que saudades já tenho tuas!

#Inês

image image  image  image image image